De acordo com o especialista em OVNIs Nick Pope, mais de 100 pessoas relataram ter visto um OVNI na noite de 30 de março e nas primeiras horas de 31 de março de 1993, no oeste da Inglaterra. Além do mais, muitos observadores eram policiais e militares ativos. Pope trabalhou no caso pessoalmente, como foi seu mandato durante o tempo que passou no Ministério da Defesa britânico.
A maioria dos avistamentos descreveu embarcações triangulares que se moviam pelo céu noturno em um ritmo intenso. Uma testemunha em particular, um policial, estava com um grupo de batedores nas montanhas Quantock, em Somerset. Eles descreveram os objetos como "como duas Concordes voando lado a lado e se unindo!"
Houve mais avistamentos registrados em Cornwall, Devon e West Midlands, bem como mais de duas bases da RAF em Shropshire - RAF Shawbury e RAF Cosford. Nenhuma das bases conseguiu captar a nave misteriosa no radar. Na época, Pope descreveu isso em seu relatório como tendo "considerável significado de defesa" que deveria ser investigado mais detalhadamente.