Norman Muscarello estava viajando de carona para Exeter, New Hampshire, nas primeiras horas de 3 de setembro de 1965. Pacientemente percorrendo a Rota 150 enquanto olhava para sua próxima viagem em potencial, Muscarello notou uma estranha luz no céu escuro da madrugada. Em segundos, a luz estava indo diretamente em sua direção. Temendo ser atingido pela nave estranha, Muscarello se jogou no chão na beira da estrada. No entanto, no último momento, o OVNI mudou de direção. Muscarello levantou-se e fugiu da área o mais rápido que pôde.
Cerca de uma hora antes, a uma curta distância, Eugene Bertrand, um policial de plantão, encontrara um veículo estacionado ao lado da estrada. Lá dentro, estava uma mulher que freneticamente informou Bertrand de que havia sido perseguida por um "objeto voador". No entanto, Bertrand assegurou à mulher que não havia motivo para preocupação. Acreditando genuinamente que a dama estava enganada, ele seguiu seu caminho.
Eram cerca de 3h quando Muscarello se dirigiu à delegacia de Exeter. Pouco depois, Bertrand voltou e ouviu a história. Ele então levou o jovem de volta à Rota 150 para investigar. Depois de estacionar no mesmo trecho da estrada, os dois homens logo avistaram a estranha embarcação. Como havia feito antes, o objeto se aproximou do par. Nervosos, os dois homens voltaram rapidamente para o carro da polícia. Pouco tempo depois, começaram a surgir chamadas sobre mais avistamentos.