O Instituto para Medicina Espacial e Fisiologia está recebendo currículos para realizar esse experimento e o salário não é nada mal. A pesquisa tem o intuito de analisar os efeitos da falta de gravidade sobre o nosso corpo. É por esse motivo que os candidatos devem permanecer deitados por dois meses.
A ideia é simular a mesma situação dos astronautas que ficam no espaço por um longo período. Isso porque quando estão deitados, a gravidade não age sobre seus corpos.
Mas não pense que qualquer um pode participar, existem algumas exigências para concorrer a vaga. É preciso ser do sexo masculino, ter entre 20 e 45 anos de idade, ter massa corporal entre 22 e 27 e ainda praticar exercícios físicos regularmente.
Início dos testes
Algumas pessoas já se candidataram a vaga e alguns dos voluntários tiveram a prova real de que o trabalho não é moleza. Os participantes não podem se levantar para comer, ir ao banheiro ou para dar uma esticadinha nas pernas.
Durante todo o momento de testes será preciso que ao menos um ombro permaneça sempre em contato com a cama.
Os resultados desses voluntários foram de acordo com o que os especialistas esperavam. Houve a diminuição da massa corporal e também da densidade dos ossos. Além disso, quando eles finalmente puderam se levantar, tiveram dificuldade em fazê-lo, afinal são 2 meses parados. Pressão baixa, fraqueza e tontura também acometeram os voluntários.