Uma estudante norte-americana criou máscaras com uma transparência na boca para que pessoas com deficiência auditiva pudessem fazer a leitura labial normalmente. Temos que pensar em maneiras de suprir novas demandas de pessoas com necessidades especiais durante a crise do coronavírus, não é mesmo? As informações são do Razões Para Acreditar.
É o que a jovem Ahsley Lawrence, 21 anos, fez! Ela estuda educação para surdos e deficientes auditivos na Eastern Kentucky University.
Ashley e sua mãe fizeram as primeiras máscaras com lençóis que tinham em casa, aproveitando que eles eram grandes. O plástico elas também tinham em casa. “Temos um pouco disso, mas felizmente ainda não precisamos de mais materiais.”
“Vi pessoas fazendo máscaras no Facebook para todos e pensei: e a população de surdos e com deficiência auditiva?”, disse a garota, que faz as máscaras com a mãe.
Máscaras gratuitas
Em poucos dias, a estudante recebeu dezenas de pedidos de todos os Estados Unidos. Ela não cobra nada pelas máscaras.
“Enviamos de forma gratuita sempre que alguma pessoa pede e se são estrangeiros, talvez a gente cobre o envio, mas fora isso são completamente gratuitas.”