Um novo estudo realizado pela Universidade de Essex, na Inglaterra, afirma que as mulheres são sempre bissexuais ou gays, mas nunca heterossexuais.
A pesquisa polêmica recrutou 345 voluntárias, as quais assistiram a trechos de vídeos de mulheres e homens nus. Dados diversos sobre as respostas de cada uma às cenas foram coletados, incluindo a dilatação das envolvidas ao captarem o estímulo sexual.
Aquelas classificadas como heterossexuais se sentiram estimuladas tanto pelos vídeos de homens nus atraentes quanto pelas imagens de mulheres nuas atraentes. Já as lésbicas se mostraram muito mais atraídas pelo segundo conteúdo.
Segundo especialistas da universidade em questão, as heterossexuais se sentiram atraídas por ambos os sexos, mesmo alegando que se interessavam apenas por homens. As lésbicas, porém, demonstraram mais ênfase em relação às suas reações quando eram apresentadas às imagens femininas, tendo respostas quase que nulas diante dos corpos masculinos.
Os estudiosos alegam que as lésbicas se assemelham mais aos homens nessa característica, os quais também demonstram respostas sexuais bastante distintas para seu sexo preferido.