A busca por uma prova concreta de que exista vida fora da terra ou em algum lugar do universo continua viva, mesmo depois de algumas tentativas fracassadas. Em mais novo estudo pela Universidade de Wisconsin, em Madison, provavelmente parece ter encontrado novas suspeitas e possibilidades sobre o assunto e pretende direcionar seus esforços para o planeta vênus.
Teorias
foram apresentadas as colocações dos cientistas na revista 'Astrobiology' e nela os estudiosos sugeriram que futuras missões espaciais tenham como objetivo as camadas de nuvens mais baixas do planeta. A motivação para isso é que, apesar de sua superfície ter uma pressão de ar 90 vezes maior que a da Terra e uma temperatura de 465 °C, as nuvens mais baixas de Vênus tem uma temperatura variante entre 60 ° C e 140 ° F, sua pressão e a presença de ácido sulfúrico aerossóis acabam tornando o local propenso e dela para a vida.
Possibilidade
De acordo com os pesquisadores , mesmo não tendo certeza sobre ela, não seria irracional pensar sobre esta possibilidade. Eles acabaram desenvolvendo câmeras de nuvens similares a de Vênus, em laboratórios, com o intuito de testar a ideia apresentada por eles. Ainda assim, mesmo com os testes, eles afirmaram que a única forma de se saber com certeza seria analisando-a nos céus do planeta