Uma pesquisa divulgada pela University of Warwick, da Inglaterra concluiu que jovens que escutam rock são talentosos e geralmente pessoas brilhantes. Segundo a pesquisa da universidade, as pessoas mais inteligentes escutam rock and roll para lidar com as pressões associadas a serem seres humanos talentosos.
Ainda hoje o rock é bastante rotulado como estilo musical inadequado, geralmente associado a drogas, mas não é que dizem alguns cientistas e pesquisadores, como desta universidade inglesa.
Para provar que a pesquisa não está incorreta, vamos a alguns exemplos de roqueiros que estão nos mais altos pilares da escala educacional:
-
Bryan Keith Holland, vocalista da banda de rock californiana Offspring, é mestre em biologia molecular.
-
Freddie Mercury tinha formação superior em Design Gráfico.
-
Bryan May, guitarrista do Queen formou-se em Ciências Físicas e Matemática Imperial, em Londres. Em 2007 ele concluiu seu doutorado em astronomia, recentemente contribuiu para a chegada da sonda New Horisons em Plutão.
-
Todos os integrantes da banda brasileira Engenheiros do Havaí são formados em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Humberto Gessing (vocal) e Carlos Maltz (baterista) montaram a banda durante uma greve de professores. O nome da banda é uma piada sobre o estilo dos arquitetos.
-
John Lennon era formado em Artes Gráficas pelo Liverpool Institute of Arts, de Liverpool.
-
Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden, além de piloto de avião, é historiador. Em 2011 ele recebeu título Honoris de doutorado pela Universidade Queen Mary College, de Londres, pela sua contribuição à indústria musical.
Entre vários outros exemplos que também são bastante conhecidos no mundo do Rock.
Portanto a partir de agora, quando vir um roqueiro por aí, não o rotule com base em informações precedentes. Certamente poderá estar diante uma figura brilhante, alguém talentoso e que poderá fazer a diferença no mundo com seus estudos, não somente pela música.