
Considerada uma relíquia pela realeza, um acessório icônico protagonizou o look de casamento de Lady Di com o príncipe Charles, em 29 de julho de 1981. Trata-se da a tiara Spencer que, pela primeira vez, será a protagonista de uma exposição histórica das tiaras aristocráticas, incluindo peças usadas pelas rainhas Vitória e Joséphine Bonaparte.
De acordo com informações, a mostra é orquestrada em comemoração ao 70º aniversário de reinado de Elizabeth II e entra em cartaz em 28 de maio, na Sotheby’s, em Londres, na Inglaterra.

O adorno foi Batizado de tiara Spencer e quebrou protocolos da realeza. Isso porque Diana optou por se casar com uma coroa da própria família, indo contra a tradição de usar uma peça da família do noivo.
Com estimado valor sentimental, a joia fez história, sobretudo ao ser combinada com um véu confeccionado com 140 metros de tule.
O acessório real com diamantes foi confeccionado originalmente no século 18, e constitui fruto de uma mistura de diferentes coroas da família Spencer. Segundo a Sotheby’s, casa de leilões hospedará a exibição, a tiara foi criada inicialmente em 1767 e usada pela família durante séculos, antes de ser montada na década de 1930 pela joalheria Garrad no design atual.