Você se acha hiperativo? Se a resposta é um bom "não sei", listamos algumas coisas que podem tirar essa dúvida para você. Confira agora alguns sinais que você é hiperativo e não sabe:
1. É bastante impulsivo, e muitas vezes faz coisas sem pensar
Se você se considera uma pessoa impaciente e que muitas vezes acaba agindo por impulso, ou seja, se tomar atitudes impensadas é algo comum em sua vida, este pode ser mais um sinal.
2. Tem dificuldades em se concentrar
A falta de concentração para você é algo constante? Frequentemente se pega pensando em outras coisas em situações importantes, e realmente sente que isso o atrapalha? Se a sua resposta foi um sim, fique atento aos demais sinais deste transtorno.
3. Você é ansioso
A ansiedade e a hiperatividade praticamente andam de mãos dadas, visto que um pode ser até mesmo consequência da outra.
4. Tem uma criatividade acima da média
Outro sinal nada convencional da hiperatividade e que poucas pessoas conhecem é a criatividade acima da média, pessoa hiperativas são consideradas extremamente inteligentes e a criatividade de quebra também é um diferencial.
5. É uma pessoa inquieta
Você tem hábitos compulsivos, como manter a sua perna em constante movimento, bater ininterruptamente a caneta sobre a mesa, ou qualquer outro hábito similar? Bem, o nome da sensação que alimenta esse seu hábito é inquietação!
6. Por outro lado consegue manter uma super concentração quando o assunto é de seu interesse
Quem sofre com a hiperatividade muitas vezes pode acabar ignorando o seu diagnóstico, exatamente por acreditar que apenas a desatenção é um sintoma desse transtorno.
Mas ao contrário do que muitos pensam, uma hiper foco nas atividades que considera prazerosas e agradáveis também pode ser um sinal.
7. Tem problemas com organização e disciplina
Se mesmo depois de adulto você ainda sofre com problemas de desorganização e disciplina, é preciso ficar atento, por esse comportamento associado a algumas outras características é um forte sinal para a hiperatividade.
8. Você é desatento
Você já notou que diferentemente das outras pessoas, você sofre mais com a desatenção? Tem dificuldades em se concentrar nas atividades que considera desinteressantes? Bom, este é um dos principais sinais da hiperatividade.