A família da sargento Kimberly Walker pediu que um cemitério de Ohio recoloque a lápide inspirada no personagem de desenho animado Bob Esponja que ficava ao lado da sepultura da militar americana veterana da guerra do Iraque.
A mãe da jovem, Deborah Walker, disse que se reuniu na terça-feira (22) com funcionários do cemitério para que a lápide se recolocada no local.
A sargento Kimberly Walker, de 28, teve seu túmulo feito à imagem do personagem, vestido com uniforme militar, e colocado no cemitério de Spring Grove, em Cincinnati, em 10 de outubro.
Mas sua família disse que foi informada no dia seguinte que teria de removê-lo, mesmo o cemitério tendo anteriormente aprovado o design. A família disse que ficou magoada com o incidente.
Eles afirmaram que o túmulo, que custou US$ 13 mil, era perfeito para Kimberley, que amava Bob e se identificava com ele.
Kimberly morreu no Colorado, no começo do ano, supostamente assassinada pelo namorado, que responde a processo pelo crime. Ela esteve por duas vezes no Iraque.
Gary Freytag, presidente do cemitério, disse que o túmulo foi aprovado por um funcionário que cometeu "um erro de julgamento" e que ele não combina com o caráter histórico do cemitério.