Fatos curiosos que parecem falsos, mas são totalmente verdadeiros - Afogamento é uma das principais causas de mortes acidentais no deserto do Saara e em outros desertos no mundo

Nesta era da informação, somos constantemente bombardeados com afirmações surpreendentes. - Afogamento é uma das principais causas de mortes acidentais no deserto do Saara e em outros desertos no mundo

Slide 7 de 7

Afogamento é uma das principais causas de mortes acidentais no deserto do Saara e em outros desertos no mundo

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Embora os desertos frequentemente invoquem imagens de calor extremo e falta de água na nossa mente, eles não são tão estranhos às chuvas quanto parecem. Embora esse lugares sejam realmente secos ao longo do ano, as chuvas nos desertos são repentinas e pesadas, geralmente resultando em inundações inesperadas.

Para se ter uma ideia, uma tempestade no Saara chegou a produzir um recorde de 44 milímetros de chuva em apenas três horas, sendo que outras grandes tempestades na região já foram capazes de produzir até um milímetro de chuva por minuto! Como os desertos não contam com um tipo de drenagem de água presente em locais com chuvas regulares, sem falar que as chuvas caem muito rapidamente para o solo seco e argiloso absorver, a quantidade excessiva de água pode inundar partes do deserto rapidamente.

Por outro lado, alguns desertos arenosos representam tipos diferente de ameaça: areia movediça e tempestades de areia. Quando a areia fica saturada com a água, ela se transforma uma substância semi-líquida que pode se tornar muito grudenta. Além disso, se não são as chuvas, é a própria areia que pode matar pessoas, pois as tempestades de areia podem ser devastadoras ao atingir uma velocidade de até 100 quilômetros por hora.

Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES