Florianópolis faz nesta terça-feira, 23, 438 anos. A capital catarinense é uma das mais antigas do Brasil, tem praias de beleza rara, história, gastronomia e diversas atrações naturais e culturais.
No aniversário de Florianópolis, o guia de turismo Rodrigo Stüpp, o Guia Manezinho, mostra tudo da cidade.
Rodrigo Stüpp tem orgulho da cidade que abriga encantos e detalhes ainda desconhecidos pela maioria dos turistas. O guia conduz o turismo a um roteiro inusitado no centro.
A área central da cidade da capital foi transformada pela arte urbana e murais gigantes estampados nos edifícios. Os murais destacam personagens como João da Cruz e Sousa, poeta nascido no início do povoamento da ilha, quando ainda era chamada de Nossa Senhora do Desterro; Antonieta de Barros, primeira deputada mulher negra do Brasil; e Franklin Cascaes, folclorista, artista plástico e principal responsável por preservar a cultura de base açoriana.
Principais pontos turísticos
. No centro, a árvore centenária Figueira, a alguns passos da Catedral da cidade e atrai olhares curiosos pela grandiosidade de seus galhos.
. Largo da Alfândega., que guarda a memória e a história de Florianópolis e foi totalmente revitalizado no ano passado.
. Mercado Público, são 15 minutos caminhando até o Parque da Luz e o maior cartão postal de Floripa: a Ponte Hercílio Luz.
. Praia do Itaguaçu que o turista pode viver uma imersão nas lendas e mistérios da cidade.
NATUREZA
O guia Rodrigo Stüpp diz que Florianópolis tem inúmeros atrativos para diferentes perfis de turistas, mas assume que a exuberância da natureza é um encanto unânime entre os visitantes. Entre os destaques estão as lagoas de Peri e da Conceição.
O guia diz que em qualquer lugar da ilha é possível encontrar diversão, belezas e um "manezinho” cativante. (Fonte: Vanessa Castro/MTur)