Forças do Iraque capturam extremista do Estado Islâmico

Terrorista Al-Nima pode ser condenado à forca

| Shifa al-Nima, apelidado de 'Jabba the Hutt', é levado por membros de forças especiais iraquianas Foto: Reprodução/Twitter
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma operação de forças especiais iraquianas capturou um membro do Estado Islâmico conhecido como "Jabba the Hutt", em referência a um clássico vilão da saga "Star Wars", na cidade de Mosul (Iraque). Com informações do Extra.

Shifa al-Nima, também conhecido como Abu Abdul Bari, só fica sentado, exatamente como o personagem do cinema. Pesando cerca de 255 quilos, ele foi levado do esconderijo na caçamba de uma picape.

Shifa al-Nima, apelidado de 'Jabba the Hutt', é levado por membros de forças especiais iraquianas Foto: Reprodução/Twitter .

O extremista é acusado de emitir fátuas (decretos religiosos) para execuções de intelectuais e religiosos rivais da organização no Iraque e na Síria. "Jabba" estaria por trás de vários estupros e limpeza étnica em cidades da região. Ele teria sido o mentor de um ataque a bomba contra uma mesquita, de acordo com reportagem do "Daily Mirror".

Shifa al-Nima, apelidado de 'Jabba the Hutt', é levado por membros de forças especiais iraquianas Foto: Reprodução/Twitter.

A disseminação da imagem do obeso extremista em redes sociais, acreditam os adversários, é um duro golpe para o Estado Islâmico, que condena fortemente a gula.

Al-Nima pode ser condenado à forca.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES