Francine Siddaway, de 28 anos, diz ter sido demitida do hospital onde trabalhava em Cambridge, no Reino Unido, por causa de sua maquiagem do tipo egípcia, informa o Daily Mail. Ela, que considera processar a ex-empresa, disse à publicação que prometeu nunca mudar sua aparência por ninguém.
?Eu gosto da aparência da maquiagem egípcia. Ela é a minha armadura e é importante para que eu me sinta bem?, contou Siddaway, que trabalhou no hospital durante três anos e meio. ?Eles disseram que a minha maquiagem é ofensiva, mas como isso pode ser verdade se outros funcionários me elogiavam??
Siddaway disse à publicação que a ?implicância? com sua maquiagem veio na mesma época de um corte de funcionários no hospital. ?É óbvio o porquê de eles, de repente, terem um problema com a minha maquiagem?, disse.
O hospital, conta o ?Daily Mail?, afirma que a razão para a demissão foi ?insubordinação?. ?Todos os funcionários assinam um contrato em que dizem concordar com as políticas do código de vestimentas da empresa.? O estabelecimento também a acusa de deixar o trabalho sem autorização.