Uma nova modalidade de ‘vida saudável’ foi instalado em um órgão do estado de Pernambuco. Se o funcionário se deslocar para o Ministério Público Federal de bicicleta durante 15 dias ele ganhará 1 mês de folga. A portaria 46/125 entrou em vigor desde o início de março, que tem como objetivo beneficiar os servidores que preferem deixar o carro na garagem para ir trabalhar.
A portaria que tem como autor o procurador da República, Rafael Ribeiro Nogueira Filho, funciona com muita fiscalização e rigor. Os funcionários são observados o tempo inteiro e devem estacionar as bicicletas já dentro do prédio, para em seguida assinar um termo junto com o vigia do estacionamento e comprovar que foi trabalhar com o novo veículo.
Depois de 15 dias usando a magrela para o transporte, os funcionários transferem seus atestados à Coordenadoria de Gestão de Pessoas, que em seguida, autoriza o abono de um dia de trabalho até o 5º dia útil do mês. Antes da medida começar a valer, a Procuradoria de Pernambuco fez questão de instalar vestiários no prédio, para que os ciclistas possam tomar uma ducha e trocar de roupa quando chegam ao trabalho.