Contaminou clientes de propósito: Em Ohio, nos Estados Unidos, uma garota de programa foi presa acusada de ter feito sexo com mais de 200 clientes, mesmo sabendo que era portadora do vírus HIV, o causador da Aids, e não ter revelado aos homens. As autoridades estaduais alertaram que qualquer pessoa que se tenha envolvido sexualmente com ela deve se apresentar e fazer o teste.
Aos 30 anos, Linda Leccesse teve contato com cerca de 211 clientes de vários estados nos dois anos desde o dia 1º de janeiro de 2022, época em que ela fez um teste de HIV e descobriu que era positiva para o vírus potencialmente mortal, de acordo com a promotoria.
Programas: Linda Leccesse acertava os programas com a maioria desses clientes na Market Street, em Marietta, que é uma pequena cidade no sudeste de Ohio, que fica na divisa com a Virgínia Ocidental. Dizem que as pessoas possivelmente infectadas estejam espalhadas pela Costa Leste, pois muitos estavam apenas de passagem pela região. E grave, não tinha garantia de sexo protegido.
"Este caso pode ter origem em qualquer lugar, desde a Flórida até a Costa Leste, mas há indivíduos locais com os quais que entraremos em contato", disse o vice-chefe do Gabinete do Xerife do Condado de Washington, Mark Warden, em entrevista coletiva na semana passada, de acordo com o "Parkersburg News and Sentinel".
Testes: "O Departamento de Saúde de Marietta/Belpre é uma zona livre de julgamentos com total confidencialidade", disse Barbara Bradley, administradora do Departamento de Saúde, acrescentando que os familiares dos clientes de Linda e qualquer pessoa que tenha tido contato sexual com eles também são vulneráveis ao "negócio arriscado".