Um garotinho nasceu com uma rara condição. Ele aparenta usar uma máscara. O pequeno Huikang, da província de Hunan, China, nasceu com a chamada de fenda facial transversa, que faz com que dois grandes vãos apareçam na face do menino, fazendo com que a parte da testa, dos olhos e do nariz fiquem proeminentes.
O menino, que ficou conhecido no país como o “garoto máscara”, nasceu em 2009 e é filho de fazendeiros. a primeira vez que a mãe o viu, ela ficou devastada e pediu aos médicos para que não o trouxesse mais. Com a insistência dos especialistas, ela acabou se rendendo. “Todo o meu corpo parecia dormente. Vi a criança, ela começou a chorar e eu chorei também”, contou a mãe.
Segundo os médicos do hospital, essa malformação pode ocorrer devido a uma série de fatores. Um deles, é que a mãe trabalhava em uma fábrica de produtos eletrônicos e pode ter sido afetada por algum tipo de radiação.
Sete anos depois, a família não deu mais nenhuma notícia sobre o menino. A mídia internacional tentou entrar em contato com o hospital onde foram feitas as cirurgias, mas não obtiveram sucesso.