Zul Shahril Mohd Saidin, foi submetido a uma cirurgia para retirar o irmão gêmeo que não nasceu e estava alojado no seu abdômen. O adolescente de 15 anos, carregava o feto mal formado desde que nasceu.
A anomalia chamada de fetus in fetu, é muito raro e acontece quando um feto não viável é englobado pelo feto do irmão gêmeo, que se desenvolve de maneira normal. Geralmente, pode ser alojado no abdômen ou na cavidade retroperineal.
A mãe do adolescente, Hasmah Ahmad, de 38 anos, disse que a família acreditava que o filho tivesse um tumor e agora comemora o sucesso da cirurgia. Zul Shahril Mohd Saidin foi hospitalizado recentemente, após se queixar de dores ao longo de quatro meses.
O feto, que tinha cabelo, pernas, mãos e genitais, foi enterrado em um cemitério.
Fetus in fetu
A anomalia acontece quando nas primeiras semanas de gestação, um dos bebês entra no cordão umbilical do outro, tornando-se parasita do corpo do irmão.
O Fetus in fetu pode ser comparado a um tumor, mantido pelo organismo. Mas as condições não propícias para o desenvolvimento, impossibilita a vida deste gêmeo parasita fora do corpo do irmão.