A 2ª Vara Cível de Olinda decidiu que Danilo Gentili terá que pagar R$ 200 mil de indenização à enfermeira Michele Maximino. O parecer foi emitido pela juíza responsável pelo caso, Regina Célia de Albuquerque Maranhão.
Michele foi chamada por Gentili de ‘vaca’ e comparada com o ator pornô Kid Bengala. A decisão também atinge a Band, onde o humorista trabalhava.
A ‘brincadeira’ teve efeitos psicológicos graves na enfermeira, que diante da repercussão precisou deixar sua cidade em Pernambuco. Na época, Michele disse que não conseguia dormir por causa das piadas e o modo como era tratada na rua. Os efeitos se refletiram em sua saúde.
“O prejuízo é gravíssimo, pois causou na autora lesão grave tendo sua imagem sido utilizada de forma humilhante e degradante, causando consequências devastadora para a autora e sua família”, ressaltou a juíza.
A ofensa de Danilo Gentili aconteceu durante o extinto programa Agora é Tarde, exibido pela TV Bandeirantes. O apresentador tirou sarro do fato de Michele exercer o trabalho de doadora de leite. Ela destinou cerca de 400 litros ao Hospital Agamenon Magalhães, em Quipapá