Todo mundo deve ter pelo menos uma história para contar, uma lenda ou mito. Há milhares dessas histórias espalhadas pelo mundo, principalmente de terror. Na região oeste da Pensilvânia, o chamado "Charlie sem face", também conhecido como "o homem verde", amedronta as pessoas. Não tanto por suas atividades noturnas, mas sim pela aparência incomum.
Lenda urbana ou não, o fato é que se você passar por qualquer lugar da cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, e perguntar pelo "homem sem face", vai ter gente suando frio.
A história dele, na verdade, é triste e impressionante. Em 1918, um menino chamado Raymond Robinson teve seu rosto desfigurado em um acidente, aos 8 anos, Ray estava em uma linha de trem quando tomou um choque de 22.000 volts, os resultados foram trágicos. Ray acabou perdendo os olhos, uma orelha, o nariz e um braço.
Sua aparência causava histeria em massa toda vez que ele aparecia em público. Ray foi obrigado a se esconder durante o dia, e passou a sair a vagar na estrada State Route 351 e região. Andava e vagava pelas florestas, conversava com caminhoneiros e pessoas que não ficavam horrorizadas com sua imagem, principalmente jovens arruaceiros.
Vagava sempre perto do túnel, carregando um bastão na mão. Pessoas diziam que, após acidente, ele adquiriu poderes eletrizantes.