Entusiasta da mítica criatura garante que depois de tê-la avistado neste ano por outras duas vezes, conseguiu obter a melhor filmagem já feita do monstro do lago Ness. As informações são do Sputnik.
A notícia foi avançada pelo tabloide britânico The Sun, referindo que 2019 foi o ano em que mais vezes o monstro foi avistado, baseando-se em dados do Registro Oficial de Avistamentos do Monstro do Lago Ness.
Eoin O'Faodhagain, de 55 anos, afirma ter filmado o mítico monstro com sua câmera na baía de Urquhart do lago Ness, sendo sua terceira interação com a criatura do lago Ness neste ano.
A filmagem já foi autenticada pelo Registro Oficial de Avistamentos do Monstro do Lago Ness. "Foi incrível captar em vídeo uma imagem tão clara, comparando com os meus avistamentos anteriores", afirmou O'Faodhagain, reconhecendo que desta vez se beneficiou por não haver "tráfego de barcos ou distúrbios de ondas no vídeo e de a superfície do lago estar calma", tornando a imagem visivelmente mais nítida.
Assista:
"O objeto emergiu da água e ficou imóvel, podendo ser vistos após alguns segundos movimentos de salpicos", acrescentou O'Faodhagain. O objeto misterioso permaneceu sobre a água por alguns momentos, antes de submergir lentamente nas calmas águas do lago.
Segundo estimativas de O'Faodhagain, Nessie, como é popularmente conhecido o monstro, mede pelo menos nove metros de comprimento a julgar pela mancha negra visível sob a água e teria entre um e um metro e meio de altura.
Não é a 1ª vez
Não se trata da primeira interação remota de O'Faodhagain com o lendário monstro neste ano, pois ele supostamente avistou a criatura em janeiro e, alguns meses depois, em 13 de abril – avistamentos que também foram filmados e confirmados por outros entusiastas.
De acordo com o site do Registro Oficial de Avistamentos do Monstro do Lago Ness, que é dirigido por Gary Campbell, foi batido em 2019 o recorde de avistamentos, com 18 episódios.
O monstro do lago Ness é uma espécie de lenda urbana na Escócia, desde que foi avistado supostamente pela primeira vez em 565.
Quase 1.500 anos depois, a lenda continua viva, aportando à economia nacional a cada ano dezenas de milhões de libras. Uma libra esterlina britânica vale cerca de sete reais.