Homem dorme com o cadáver da esposa há 16 anos

História de Le Van é de arrepiar

Noiva Cadáver da vida real | Reprodução/Fatos Desconhecidos
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Não é fácil lidar com a morte de alguém querido. Mas até que ponto a saudade pode chegar? A história deste homem vai te arrepiar. Com informações do Fatos Desconhecidos.

Você consegue imaginar isso? Tudo começou em 2004, na época todo mundo acreditou que essa história chocante, não passava de uma farsa. Até porque não é comum que alguém desenterre os restos mortais de uma pessoa morta, para levar para casa. Mas no caso de Le Van, a história é verídica e ele fez isso mesmo. Apesar da oposição da família e amigos, ele continua dormindo com os restos da esposa e não tem planos de parar com isso tão cedo.

Le Van e sua esposa se casaram em 1975, em uma união arranjada pelos seus pais. Até então, os dois mal se conheciam. Mas quando Van voltou do serviço militar, eles então se casaram e logo se apaixonaram. Juntos, tiveram sete filhos e viveram uma vida comum e pacifica até 2003, quando a mulher morreu, de forma repentina.

O marido ficou inconsolável com a perda da esposa, e no começo, passava a maior parte do tempo no cemitério. Nos primeiros dias, ele estava dormindo todas as noites no túmulo da mulher, até que, meses depois, ele decidiu que a melhor forma, de ficar próximo dela, seria cavando um túnel no túmulo, para dormir ao lado do cadáver. Eventualmente, seus filhos descobriram a nova morada do pai e o proibiram de dormir no túmulo da mãe.

Inconformado, Van decidiu que se não pudesse mais dormir no cemitério, ele teria que levar os restos mortais de sua esposa para casa. E assim ele o fez. Ele fez um estátua oca em forma de mulher, de gesso, cimento, cola e areia e colocou os retos mortais da sua esposa dentro dela. Depois ele colocou a estátua oca na cama e deitou ao lado dela. E assim ele vem fazendo todas as noites nos últimos 16 anos.

Quando os filhos de Van descobriram o que ele havia feito, eles ficaram furiosos e exigiram que o pai levasse de volta o corpo da mãe, ao cemitério. No entant, ele se recusou a fazer isso, dizendo que não poderia continuar a viver sem ela. Os vizinhos não visitam sua casa há anos e alguns até alertaram as autoridades sobre o caso. Eles alegaram que o homem estava espalhando doenças pela região. A polícia até tentou convencer o homem a devolver o corpo da mulher ao cemitério, mas ele se negou a fazer isso.

"As autoridades locais pediram a Van, para enterrar sua esposa novamente e o homem concordou. Mas algum tempo depois, a população local continuou reclamando que Van ainda mantinha os restos mortais na casa. Fizemos todo o caminho, mas com a natureza conservadora de Van, o incidente ainda não foi resolvido", conta Tran Trong Sanh, prefeito da cidade de Ha Lam.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES