Os "30 segundos mais trágicos" da vida de Paul Turnbull, 39, aconteceram quando ele integrava a equipe de pavimentação de uma estrada em Newcastle, na Inglaterra.
De acordo com o tabloide Metro, um caminhão da obra chegou ao local e descarregou a carga sobre ele. Turnbull ficou soterrado até a cintura no asfalto fervente da estrada.
Ele teve queimaduras severas no rosto e no estômago. Uma empilhadeira chegou a ser usada para afastar as vigas que mantinham Turnbull preso.
Ao ser retirado, ele também acabou lesionando seriamente a coluna e foi encaminhado para um hospital próximo.
O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2016. Hoje, Turnbull usa cadeira de rodas e perdeu a sensibilidade da cintura para baixo: "Cuidar do gramado ou levar o cachorro para passear são coisas que nunca mais poderei fazer", desabafou.
O motorista do caminhão, Fraser Rowand, 37, foi considerado culpado pela justiça inglesa, que o sentenciou a 20 meses de prisão, suspensão de dois anos, 210 horas de trabalho não remunerado e proibição de condução por três anos.
"Nenhuma sentença jamais me dará a vida que eu tinha de volta, mas trata-se de responsabilizar um indivíduo por suas ações perigosas", defendeu Turnbull.
O sargento da polícia de Northumbria, Lynne McKevitt, disse que era responsabilidade do motorista garantir a descarga adequada dos materiais.