Era para ser uma gravação da lua, mas Stephen Sangster, de 39 anos, conseguiu captar algo mais no céu da pequena cidade de Orpington, na Inglaterra: um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) flamejante que tinha um brilho intenso e estava em constante movimento.
O homem compartilhou o registro em seu perfil no Twitter e pediu ajuda dos internautas para descobrir que fenômeno era a aquele. "Objeto estranho no céu noturno sobre o norte de Kent deixa os residentes confusos. As ideias variam de alienígenas, um avião em chamas a fogos de artifício sofisticados. Alguém tem alguma ideia?", diz a legenda do vídeo, postado em seu perfil no dia 28 de agosto.
No vídeo, é possível ver que o objeto voador se desloca como um rastro de fogo, até reduzir a um ponto de luz que varia de intenso a suave e, aos poucos, vai perdendo o brilho até desaparecer por completo. Em entrevista ao jornal Kent and Sussex Courier, Sangster disse que tentou localizar esse tipo de evento na região, na data da gravação. Mas, não teve sucesso.
Outras teorias
Na outra ponta das teorias estão os que acreditam em uma possível visita alienígena. "Uma pessoa que escreveu um livro sobre extraterrestres está ansiosa para examinar o vídeo em mais detalhes", revelou o autor do vídeo.
Apesar das especulações em torno do material, Sangster ainda acredita ter testemunhado alguma aeronave em dificuldade ou em meio a algum exercício peculiar. Mesmo assim, a simples tentativa de desvendar esse mistério mostrou a ele o quanto é complicado buscar resposta sobre OVNIS: "É simplesmente bizarro que ninguém tenha a menor ideia ou tenha apresentado uma explicação confiável", concluiu.
Com informações do R7