Em abril do ano passado, um homem de 38 anos protagonizou uma cena dramática em protesto na comunidade de Joe Slovo, em Port Elizabeth (África do Sul). Nessa semana, o mesmo escapou de ser condenado à prisão. O morador jogou a filha, de 1 ano, do telhado do barraco em que vivia na comunidade, onde escavadeiras, com ajuda da polícia, derrubavam 90 moradias irregulares. As informações são do Extra.
Na situação, para impedir que o seu barraco fosse demolido, o homem, cuja identidade não foi revelada, subiu no telhado. No desespero, após longa negociação, ele jogou a filha. A menina foi salva por um policial que participava da operação. Atualmente ela está sob os cuidados da mãe.
Reprodução/Facebook
O sul-africano foi indiciado por tentativa de homicídio inicialmente, mas um acordo mudou o indiciamento para abuso de criança. Assim, o homem foi condenado nesta semana a 1 ano de prisão, mas a pena foi suspensa por 5 anos, quando o seu comportamento será monitorado pela Justiça. Ele também terá que pagar multa de o equivalente a cerca de R$ 1.300, de acordo com reportagem do "Metro".
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook