O americano Vinny Ohh já realizou mais de 110 procedimentos cirúrgicos com um objetivo bem claro: conquistar a aparência do que seria um alienígena. Além dos milhares de dólares envolvidos no processo, o homem, de 23 anos, encontrou mais um obstáculo: nenhum médico quer realizar a cirurgia para remover sua genitália – já que ele declara não possuir gênero.
O maquiador mora em Los Angeles, nos Estados Unidos, e segundo o portal Daily Mail , ele contou que começou a fazer procedimentos estéticos na adolescência, quando passou a se sentir deslocado. Desde os 17 anos, por exemplo, ele procura por um médico que atenda os seus pedidos de não ter mais gênero e sexo. "Eu quero ser um alienígena sem gênero. Quero que o meu exterior represente como eu me sinto internamente", declarou ele, de acordo com o site britânico.
Segundo o portal The Sun, os médicos argumentam que este tipo de cirurgia, que seria inédita no mundo, é muito extrema e altamente controversa, já que ninguém sabe quais seriam as consequências para o corpo de Ohh, como o comprometimento ou não de suas funções urinárias.
O cirurgião plástico Simoni contou, segundo o site: "O meu maior problema com o procedimento é pensar nas suas consequências a longo prazo. É um caminho sem volta, não haverá uma forma de reverter a cirurgia se ele mudar de opinião mais tarde".
(Com informações do IG)