Um chinês identificado apenas como "A Duan" foi preso por vender a sua filha, um bebê, de apenas 18 dias de nascido, em um site online para tentar comprar um novo iPhone. O homem é de tong`an, provincia de Fujim.
O bebê foi comercializado nas redes sociais por 23 mil yuans, o equivalente a R$ 13,2 mil. Ele compraria além do iPhone, uma moto após a negociação. As informações são do People`s Daily.
O homem entrou no site QQ, e através do bate-papo conseguiu encontrar um comprador. "A Duan" passava a maior parte do tempo em chás na internet enquanto a mãe da criança trabalhava em emprego temporários.
A polícia localizou a mãe da criança que tentou fugir após a venda da criança. Durante o seu depoimento ela disse que não sabia que comercializar criança era um crime.
“Fui adotada e muitas pessoas na minha cidade enviam seus filhos para serem criados por outras pessoas. Eu não sabia que isso era ilegal”, afirmou. A mãe da criança recebeu uma sentença de dois anos e meio de prisão, que foi suspensa, enquanto o pai terá que cumprir três anos de prisão.