Uma empresa de nome Duroc Cambodia, que fica situada na província de Banteay Meanchey, está causando bastante revolta por querer comercializar o esperma de porcos em um kit que simula pênis artificial para 'facilitar' a inseminação em fêmeas. O proprietário da empresa, no entanto, foi duramente criticado por ativistas defensores dos animais.
Uma reportagem do Daily Mail mostrou o caso envolvendo os animais que impressionam pelos vários musculos. Acredita-se que os funcionários da Duroc Cambodia tenham, através de vários procedimentos, modificado o DNA dos porcos que possuem tamanho maior e por conta disso desenvolveram problemas no momento da locomoção.
Em um anúncio na página da empresa no Facebook, é possível ver os porcos musculosos e o kit que incluí esperma dos animais e até pênis artificial. O grupo PETA, em defesa dos animais, repudiou a venda.
"Estes animais mutantes são um pesadelo, não são alimento, e aqueles que foram geneticamente modificados normalmente nascem com problemas de saúde dolorosos”, disse um dos representantes.