Um simpático senhor de 67 anos de idade, identificado como Philippe Gillet vive com mais de 400 répteis em sua casa no rio Loire, na França. Tem de tudo: cobras, uma tartaruga de 50 quilos e até dois jacarés de dois metros, um deles dorme na sua cama. Outro detalhe inusitado é que um jacaré ainda fica vigiando a porta de Philippe.
Sus dois jacarés, Ali e Gator (aligator é jacaré em inglês), foram resgatados de uma fazenda de produção de couro. Da mesma forma, seus outros animais são de doação ou resgatados de abate. Ele afirma que acha injusta a forma "como tratamos esses animais" [répteis] porque "não os entendemos", disse em entrevista a agência Reuters.
"Quando os conhecemos, vemos que eles são maravilhosos. Posso chamá-los para vir comer comigo", disse. Gillet é cuidadoso e possui todas as licenças necessárias para ter todos esses animais esquisitos. Segundo eles, os vizinhos não se incomodam com a presença dos animais.
Philippe afirma que os vizinhos até tomam café da manhã com ele e os animais. E diz que as cobras realmente perigosas são mantidas em um quarto separado, atrás de duas portas. O corpo de bombeiros local afirma que receberam até instruções de não entrarem na casa dele em caso de emergência.
Veja mais fotos: