A suculenta picanha brasileira conquistou o paladar do mundo e o título de prato número 1 na lista dos 100 melhores pratos do mundo, pelo guia TasteAtlas. Com uma nota média de 4,75 de 5 estrelas, a picanha superou o roti canai da Malásia e o phat kaphrao da Tailândia, consagrando-se como a rainha da carne bovina.
Mas a festa não para por aí! A culinária brasileira ainda conta com outros representantes na lista: o vatapá em 16º lugar, o escondidinho em 58º e o tutu de feijão em 93º, comprovando a riqueza e a diversidade da nossa gastronomia.
O ranking do TasteAtlas é baseado em avaliações de usuários do site, combinadas com um sistema inteligente que identifica votos legítimos e elimina avaliações inválidas. A lista foi elaborada com base em 10.927 pratos catalogados e em 395.205 avaliações de usuários (271.819 válidas), onde desses, 100 pratos receberam as avaliações mais altas.
A picanha brasileira, com sua qualidade incomparável e sabor inigualável, tem tudo para atrair ainda mais turistas ao nosso país. A carne bovina brasileira, reconhecida mundialmente por sua excelência, já é exportada para centenas de países, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade.
Além disso, o Brasil ficou em 12° lugar das melhores cozinhas do mundo, com base na avaliação média dos 50 melhores pratos de cada país.
Veja os 10 melhores pratos do mundo:
Picanha (Brasil)
Roti canai (Malásia)
Phat kaphrao (Tailândia)
Pizza napolitana (Itália)
Guotie (China)
Khao soi (Tailândia)
Butter Garlic Naan (Índia)
Tangbao (China)
Shashlik (Rússia)
Phanaeng Curry (Tailândia)