Para conseguir fugir do calor, os indianos são criativos e econômicos. Um homem de 77 anos superou todas as expectativas. Morador de Lakhimpur Kheri (Uttar Pradesh, Índia), Lalluram criou uma engenhoca para manter-se fresco.
O idoso pegou um capacete de plástico, como o que os trabalhadores da construção civil usam, e colocou um pequeno ventilador. Ele é alimentado um painel solar colado na parte traseira.
A invenção do indiano bombou nas redes sociais e ele virou atração por onde passa, especialmente das crianças.
Altas temperaturas
Todos os dias, o indiano vende flores de porta em porta. Devido às altas temperaturas, Lalluram adoeceu. Ele não podia sair para vender seus produtos e isso dificultou a vida dele e a de sua família.
Depois que melhorou, percebeu que precisava de um ventilador portátil, pois não conseguia suportar o calor. Foi assim que ele teve a ideia de usar um ventilador movido a energia solar na cabeça, ficando com as mãos livres para os negócios.
Professor Pardal
O indiano fez esse ventilador portátil peculiar, com ares de obra do Professor Pardal. Ele recebeu doações de peças de várias pessoas, pois não tinha dinheiro sobrando desde que adoecera, contou o "India.com".
Ele disse que o ventilador portátil lhe dá alívio do calor suficiente para trabalhar. A velocidade do ventilador depende da intensidade dos raios do sol.