As roupas de casamento indianas tradicionais deram lugar a ternos e máscaras de materiais de proteção anticoronavírus em uma aldeia remota do norte da Índia, depois que a noiva deu positivo para Covid-19 poucas horas antes do casamento, disse um oficial de saúde local. Informações do Extra.
O casal, cujos nomes não foram divulgados, decidiu prosseguir com a cerimônia no domingo (6/12), no pátio do centro de quarentena Covid-19 em Baran, no estado de Rajastão, no oeste do país. Os equipamentos de proteção deram a sensação de casamento de ficção científica.
Sob um dossel vermelho e em frente ao fogo sagrado, a noiva e o noivo trocaram guirlandas usando roupas, máscaras e viseiras.
O sacerdote, parecendo um astronauta e cobertos dos pés à cabeça com roupa de proteção branca, cantou versos das escrituras hindus enquanto canções tradicionais de casamento tocavam ao fundo.
A noiva foi internada no centro, onde os pacientes são mantidos sob vigilância, depois que ela e um membro da família testaram positivo para Covid-19, disse Rajendra Meena, autoridade local de Saúde, à agência ANI.