A modelo e influencer Julia Slonska, de 17 anos, estava obcecada por aumentar o número de seguidores no Instagram. Então, a jovem polonesa decidiu usar um martelo e danificar uma estátua de 200 anos, situada no parque Dolinka Szwajcarska, em Varsóvia (Polônia). As informações são do Extra.
A escultura atacada por Julia representa um anjo com uma tartaruga nas mãos. Com marteladas, a jovem destruiu o nariz da obra. Depois, a modelo postou um vídeo registrando a cena.
Por causa do vídeo com o vandalismo, a agência de modelos com a qual Julia tinha contrato encerrou a parceria e o mBank, primeiro banco on-line da Polônia, anunciou que não usará mais a influencer como garota-propaganda de uma campanha. Além disso, a polonesa não turbinou o número de seguidores.
"Não deveria ter acontecido. Lamento. Não direi o que me motivou a fazê-lo porque é assunto privado. Mas quero me desculpar com todos", escreveu a influencer, que apagou o vídeo.
De acordo com o site "warszawawpigulce", a jovem admitiu ter consumido bebida alcoólicaantes de ato de vandalismo. Julia pode ser condenada a até 8 meses de prisão.