“Influencer de Deus”: conheça o adolescente que deve virar o 1º santo millenial

A confirmação de um segundo milagre abre caminho para a possível santificação de Carlo.

CARLO ACUTIS | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta quinta-feira (25), o Papa Francisco conheceu um segundo milagre relacionado a Carlo Acutis, um jovem londrino que faleceu aos 15 anos em 2006 devido à leucemia. A confirmação foi feita durante uma reunião com o cardeal Marcello Semeraro, chefe do departamento de canonizações do Vaticano, conforme comunicado divulgado.

Carlo Acutis:

Carlo é conhecido popularmente como "o influenciador de Deus" por usar seus conhecimentos de informática para evangelizar online. Nascido em Londres, o jovem cresceu em Milão, onde cuidou do site de sua paróquia e, mais tarde, do site de uma academia no Vaticano.

Antonia Salzano, mãe de Carlo Acutis, revelou ao jornal Corriere della Sera que desde os três anos de idade, seu filho demonstrava uma inclinação natural para o sagrado, pedindo para ser levado à igreja para saudar Jesus

Além da igreja, desde pequeno, Carlo demonstrava sua habilidade com computadores e com a internet. O jovem combinou suas duas paixões ao desenvolver um site dedicado à meticulosa catalogação de todos os milagres relatados e para promover a evangelização.

Carlo dedicava suas tardes para levar comida e bebidas quentes às pessoas em situação de rua, inspirando um funcionário hindu da família a se converter ao catolicismo. Sua mãe relatou que ele servia nas mesas dos pobres, das Irmãs de Madre Teresa de Calcutá em Baggio, e dos Capuchinhos, onde atuava como voluntário.

Falecido em 2006, em Monza, aos 15 anos, devido a uma leucemia, Acutis foi beatificado em outubro de 2020. Conhecido como "o primeiro beato de calça jeans e tênis". Antes de morrer, Carlo expressou o desejo de ser enterrado em Assis, e agora seu corpo repousa no Santuário do Despojamento, onde os fiéis poderão venerá-lo indefinidamente.

MILAGRE

Padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, realiza missa anual de Nossa Senhora Aparecida com exposição de uma roupa contendo um pouco do sangue de Carlo Acutis. Em 2010, durante uma dessas missas, um garotinho doente foi levado à paróquia e, após tocar a vestimenta, foi curado de problemas no pâncreas. O Vaticano reconheceu o milagre em novembro de 2019.

A confirmação de um segundo milagre abre caminho para a possível santificação de Carlo, mas o Vaticano ainda não determinou quando isso ocorrerá.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES