John Gore e Sonia Jones são namorados, dividem um apartamento em Cheltenhan, na Inglaterra, e sempre conviveram com alguns acontecimentos estranhos.
Eles têm gatos e os bichinhos adquiriram um comportamento meio estranho desde que mudaram para lá. Os felinos se assustam de repente e ficam arranhando as paredes em determinados lugares.
Mas não é só isso: no apê em que eles moram, é normal luzes se apagarem e acenderem sem que ninguém mexa nelas e também tem o caso da televisão, que muda de canal sozinha.
Recentemente, quando Gore tirava fotos dos gatos fazendo suas palhaçadas, algo além dos bichos apareceu nas fotos. Em uma das imagens, há o contorno de um corpo pequeno, parado bem no meio da sala de estar da casa deles, ao lado da poltrona em que Gore costuma tomar seu chá.
Encafifado com a sombra, Gore foi conversar com a vizinha e descobriu que, no mesmo apartamento onde eles agora vivem, há anos, viveu uma família cujo filho morreu, vítima da síndrome da morte súbita infantil.
O casal, no entanto, não tem planos de mudar de lá.
? Eu estou de boa com isso e Sonia também está. Não incomoda a gente uma vez que ele nunca fez nada pra mostrar que não é amigável.
Gore diz que o fantasminha já tem até nome: Johnny Junior.
? A gente não sabe ao certo se ele é um menino ou uma menina, mas a gente deu pra ele o nome de Johnny Junior.