A Universidade do Estado de Ohio, divulgou um estudo em que mostra que ter boas experiências nos primeiros anos de trabalho podem ajudar a ter uma saúde melhor. O estudo ainda mostrou que as pessoas que se sentem insatisfeitas no emprego, tendem a serem mais deprimidas, preocupadas e sofrem com problemas para dormir.
Ainda de acordo com o estudo, pessoas cuja satisfação com o trabalho começou baixa, mas melhorou ao longo da carreira, não tiveram problemas de saúde associados ao trabalho.
O resultado da pesquisa, que contou com 6.432 norte-americanos, entre 14 e 22 anos, que fazem parte da Pesquisa Nacional Longitudinal da Juventude que acontece desde 1979, mostrou como é importante os primeiros anos de trabalho na vida de uma pessoa.
Cerca de 45% dos participantes tinham baixa satisfação no trabalho, uma significativa diferença das pessoas que era totalmente feliz no ambiente de trabalho, que representam apenas 15%. Pessoas que ficaram descontentes com o trabalho com o passar dos anos são cerca de 23% e, 17% delas, passaram a gostar do trabalho com o tempo.