O filho mais velho do príncipe William e da princesa Kate Middleton, príncipe George, completou seus 11 anos de idade. Assim, ele se aproxima da idade de cumprir algumas responsabilidades reais, sendo que é o segundo na linha de sucessão do trono britânico, atrás somente do seu pai. Vamos conhecer quais são os protocolos e as exigências reais que ele terá de cumprir a partir do próximo ano.
Ele viajará separado da família- Quando ele completar 12 anos, o príncipe deverá embarcar em voos separados dos demais integrantes da família real. Essa intenção é preservar a linha de sucessão real, caso aconteça algum acidente. O seu pai, William, também seguiu essa regra quando completou a idade. Existe ainda a possibilidade de que no futuro, o rei não necessite cumprir este protocolo de segurança no ano que vem, mas, mais cedo ou mais tarde, George terá de ser preservado de viagens em família.
Escola- George será matriculado em um internato Ao completar 13 anos, o príncipe será matriculado no Eton College, para seguir a tradição da família real. Tanto o Rei Charles, como William e Harry estudaram na instituição de elite.
Planejamento para funeral- E quando ele completar 16 anos, o futuro rei George deverá planejar o seu funeral! Onde os seus desejos para a lista de convidados e música são alguns dos itens imprescindíveis para a programação de enterro.
George deverá pedir autorização para se casar- De acordo com a Lei de Casamentos Reais, quando um membro da realeza deseja noivar, ele terá que pedir a aprovação do monarca vigente que poderá ser o atual Rei Charles ou sei pai, Príncipe William.