Um quarteto de irmãs centenárias alegou que boas bebidas alcoólicas garantem uma vida longa. Juntas elas somam 386 anos de idade.
Lillian Brown, que completou 103 anos em janeiro, brincou sobre o fato por conta da vida que leva junto das irmãs, Dorothy Thompson e Ellen George, gêmeas de 96 anos, e a caçula da família, Sylvia Sturgess, de 91 anos. A primeira vive em Northampton, na Inglaterra. As outras três moram a 17 km de distância, em Leicestershire.
Ao todo, as possuem 14 netos, 19 bisnetos e 1 tataraneto. As quatro ainda tiveram uma quinta irmã, GladysMerritt, que morreu em 2000 aos 85 anos. A mãe das mulheres, Ellen Clarke, viveu até os 102 anos. Lillian afirma que o principal segredo da longevidade é não pensar que irá morrer. “Nós simplesmente não pensamos em morrer. Desfrutamos de bebidas alcoólicas e sempre temos um copo de vinho”, contou.
A família atualmente possui um título como as irmãs vivas mais velhas do mundo. O título anterior pertencia a Jack Stepham, Clara Goldsmith, Belle Dell e Anne Goldsmith, que juntos somaram 388 anos até a morte de Jack, aos 94 anos em setembro de 2011.
Um porta-voz do Guinness alegou que o recorde está em aberto atualmente. Eles pretendem enviar uma equipe para conhecer as irmãs e efetuarem um novo registro.