Jacaré gosta de dar abraços em seu dono que sofre depressão

O jacaré foi salvo por um amigo de Joie Henney, o senhor que ofereceu um lar para o réptil.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Onde está Wally? Se ele for um jacaré, está em York Haven, na Pennsylvania, nos Estados Unidos. E, apesar de ser um animal exótico, Wally convive com seu humano e até dá abraços com frequência nele. Nascido em Orlando, na Flórida, que é um local que atrai muitos turistas e que tem muitos pântanos com  esse tipo de animal, o jacaré foi resgatado com um ano de vida, antes que fosse caçado por oferecer risco à população.

O  jacaré foi salvo por um amigo de Joie Henney, o senhor que ofereceu um lar para o réptil. E no fim das contas, Wally acabou salvando seu dono. O norte-americano estava sofrendo de depressão, e mesmo que seu médico tivesse receitado remédios, Joie percebeu que se sentia muito melhor quando passava um tempo ao lado do animal.

Reprodução/ Facebook

"Quando estou perto dele tudo fica ok. Meu médico sabe sobre Wally, e se funciona, por que não tê-lo?", Henney contou ao jornal The Inquirer. Agora, o exótico réptil se tornou oficialmente um animal de suporte emocional. Apesar de ter mais de 1,5m de comprimento, o jacaré ainda sobe em seu dono para receber carinho no sofá.

Claro que Wally é um bicho selvagem, e por isso não é bem-vindo em todos os lugares. Por esse motivo, Joie se limita a levá-lo apenas onde sabe que o animal será bem recebido. "Já cheguei a levar Wally em lojas e parques. Quando estou triste parece que ele sente. Uma vez ele chegou a subir na minha cama para me fazer companhia", finaliza Joie. 

Mesmo podendo crescer até 4 metros, Henney garante que Wally sempre terá um lar junto dele. Além dele, Joie tem mais dois jacarés : Scrappy e Luna. Atualmente, Wally tem 4 anos, e anda com seu dono em uma coleira quando sai para passear. 

Reprodução/ Facebook

Reprodução/ Facebook

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES