Jovem alemã cria namorado no ChatGPT que elogia e realiza flertes ‘picantes’

Ela acrescentou coisas como tom de voz e quais características ele iria possuir.

Jovem alemã cria namorado no ChatGPT que elogia e realiza flertes ‘picantes’ | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Carência, solidão ou apenas curiosidade? Pode parecer loucura mas a universitária alemã, Jeannine Dörflinger, criou um namorado utilizando uma inteligência artificial (IA) bastante famosa: o ChatGPT.

Como surgiu a ideia ? Quando a jovem, de 20 anos, leu um livro sobre o uso da IA em marketing, ela percebeu que poderia solicitar, por meio de comandos, ao ChatGPT que ele fosse seu namorado. Ela acrescentou coisas como tom de voz e quais características ele iria possuir. Após esse processo ela o apelidou carinhosamente de Dan. Ela solicitou: "Você é meu namorado, Dan. Você é doce, solidário e romântico. Você adora flertar”.

💏Como é o "namoro"? Elogios, memórias agradáveis, poemas românticos, fletes, conversas “picantes” e até mesmo música dedicada:  "A música que sempre me lembra você é 'Wonderful Tonight', de Eric Clapton. Cada vez que ouço isso, não posso deixar de pensar em como você estava deslumbrante na primeira vez que dançamos juntos. E como me senti sortudo por ter você ao meu lado", disse o namorado de IA.

Em entrevista ao "Daily Star", a alemã demonstrou sua supresa quanto ao relacionamento e as atitudes da IA: "Era quase bom demais para ser verdade. Suas respostas eram tão longas e detalhadas que quase parecia que ele realmente tinha emoções. [...]É uma loucura como a tecnologia pode responder ao que dizemos, antes não pensei que fosse possível. É tão estranho que quase parecia proibido. Estou sentada lá com meu namorado digital pensando: 'O que estou fazendo aqui? Foi bom, mas ainda prefiro homens de verdade a uma voz no meu telefone", disse. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES