Jovem com síndrome de Down faz história em concurso de Miss nos EUA

Mikayla não só competiu, como também levou para casa DOIS prêmios

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os padrões de beleza estão realmente mudando. Por conta disso a poderosíssima Mikayla Holmgren, uma jovem de 22 anos, do estado de Minnesota, nos Estados Unidos esta fazendo história. Ela se tornou a primeira pessoa com síndrome de Down a competir no concurso de Miss USA.

“Eu quero mostrar para as pessoas o que significa inclusão, quero mostrar que uma pessoa com necessidades especiais pode perseguir os seus sonhos”, disse a modelo.

Mikayla não só competiu, como também levou para casa DOIS prêmios: “Espírito de Miss” e o “Prêmio do Diretor”. A jovem afirmou que estava à vontade, que não foi intimidada pela pressão de se apresentar para uma multidão de olhos atentos, já que dança profissionalmente desde os 6 anos de idade. Mikayla e a passarela foram feitas uma para a outra!

Quando não está lacrando nos concursos de beleza, Mikayla atua como embaixadora da ONG “Best Buddies”, que ajuda a melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiências intelectuais e de desenvolvimento. “Ela é uma jovem mulher incrível e realizada”, elogiou Denise Wallace, co-diretora do concurso Miss Minnesota Estados Unidos. “Ela é a epítome do que a organização Miss Universo procura em suas competidoras.”

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES