Um vendedor, de 18 anos, ganhou, na semana passada, 240 mil libras (cerca de R$ 1,5 milhão) em uma raspadinha da National Lottery, no Reino Unido. Só que Kyle Burke, morador de Stoke (Inglaterra), só poderá retirar a primeira parcela do prêmio (são 12 pagamentos mensais durante um ano) depois que a quarentena pela pandemia de coronavírus acabar. O governo britânico não estabeleceu uma data. Como o número de casos está crescendo no país, o jovem deve demorar a pôr as mãos na bolada. As informações são do Extra.
"Assim que cheguei em casa, raspei o bilhete e percebi que tinha sido premiado. Eu corri de volta à lotérica para pedir que eles verificassem. Eu estava tremendo de tão nervoso. A assistente de loja me disse para ligar para a National Lotteryl, então eu liguei", contou Kyle, de acordo com o site "Unilad".
Foi quando o sortudo foi informado que a conta bancária vai demorar para ficar recheada. O motivo era o isolamento social imposto pelo governo.
Um funcionário da National Lottery enviou a Kyle um cheque virtual comemorativo do prêmio. Ele prometeu mandar a tradicional garrafa de champanhe, cortesia da empresa, "assim que estiver seguro".
Kyle gastou R$ 13 com o bilhete da raspadinha.