Jovem morre após ficar 10h em câmara fria para tratamento de pele

Ela ficou numa câmara onde a temperatura pode cair a -155ºC

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A jovem americana Chelsea Ake, 24 anos, morreu congelada após ficar mais de 10 horas trancada em uma câmara usada para tratamento estético. Ela era gerente de uma clínica e de um salão de beleza que possuem equipamentos especializados em crioterapia — técnica utilizada para tratar a pele sob baixíssimas temperaturas, também utilizada para fins terapêuticos.

A garota estava sozinha no lugar, em Henderson, no estado de Nevada (EUA), quando acabou trancada na câmara fria, cuja temperatura pode cair a -155ºC.

A polícia acredita que isso aconteceu por uma fatalidade: ela teria fechado a câmara para fazer uma sessão e, por acidente, não conseguiu mais destrancá-la.

A crioterapia é uma alternativa a tratamentos com bolsas de água fria ou imersão no gelo. Essas máquinas, utilizadas para tentar rejuvenescer a pele, nunca são usadas por mais de uma hora. A maioria, aponta reportagem do News York Daily News, usa apenas por três minutos

Shae-Lynn Bee (foto), amigo de Chelsea, confirmou que ela estava sozinha na loja e foi até uma das câmaras para realizar um tratamento sozinha

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES