O desaparecimento de Nelson Newbery, 22, no Quênia mobilizou uma força-tarefa policial e levou o seu pai a viajar do Reino Unido ao continente africano na tentativa de encontrá-lo.
O rapaz havia sumido no dia 6 de dezembro, quatro dias depois, foi encontrado bebendo em um bar, supostamente sob o efeito de drogas.
Ele havia sido visto pela última vez, quando saiu para comprar um chip para seu celular em um shopping na capital queniana, informou a Diretoria de Investigações Criminais do Quênia em um comunicado divulgado no Twitter.
Após as investigações, o Departamento de Inteligência e Investigação de Crimes encontrou o jovem "em um pub em Uthiru" chamado Club Image, ao noroeste do centro de Nairobi". Nelson estava bebendo "com foliões locais e parecia estar sob a influência de drogas", afirmaram as autoridades.
"Desde então, o jovem se reencontrou com seu pai, que chegou recentemente do Reino Unido". Em seguida, ele foi levado ao hospital para receber atendimento médico. Uma das imagens divulgadas após o reencontro mostram o jovem com um ferimento no olho, mas as causas não foram divulgadas.
Morando no Quênia desde junho, Nelson se mudou para Nairóbi a fim trabalhar como diretor de operações na empresa ChaiT Limited, segundo informou em seu perfil no LinkedIn.