
Ser rei da savana não é tão simples assim, como esse jovem leão descobriu ao encontrar um grupo de cerca de 20 hienas pela frente.
O flagrante da interação foi tema de um vídeo do canal BBC Earth, gravado em 2018, que viralizou recentemente nas redes sociais Reddit e Twitter.
O animal passa por um curso d'água e o perigo lentamente se aproxima. As hienas se juntam e fazem um cerco extenso ao redor do leão, que pressente o perigo e lida com a situação com rugidos e giros, para tentar demonstrar superioridade.

Mas as hienas percebem que estão em número suficiente para lidar com o felino, de forma que o cerco aperta cada vez mais.
O ataque das hienas claramente é baseado em provocar o adversário e fazê-lo entender que tamanho não é documento ali. Elas rodeiam o predador e, sempre que possível, mordem a região traseira do animal, com cada vez mais força. Pela reação do leão, as dentadas são muito mais doloridas.
O ataque só termina quando um segundo leão chega e faz as hienas perceberem que dois é demais. O final também mostra que rei sozinho não reina.
"Cada vez que ele [o leão] atacava uma [hiena] que se aproximava, outras o atacavam por trás. Ele estava em grande desvantagem numérica e preso em uma situação de vida ou morte", comentou na época Simon Blakeney, que produziu o vídeo.
Com informações R7