Um leopardo causou pânico ao entrar na cidade Palhar Nagar, na Índia nesta sexta-feira (9) e atacou três guardas ambientais que ficaram feridos.
"O leopardo , com cerca de oito anos de idade, veio de uma área florestada nas proximidades e causou pânico entre os residentes. Ele feriu dois guardas e um funcionário da Corporação Municipal de Indore enquanto tentavam capturá-lo", explicou Uttam Yadav, que trabalha no zoológico Kamla Nehru.
A primeira aparição do felino aconteceu às 10 horas da manhã locais, quando a população acionou a polícia e o animal invadiu uma construção. Pouco tempo depois, ele andou até uma residência ao lado e permaneceu ali por mais três horas.
No momento de ser capturado, as autoridades dispararam contra o felino dois dardos tranquilizantes que sedaram o animal, mas não agiram de forma imediata. Um dos guardas florestais, pensando que o remédio já estava fazendo efeito, se aproximou e foi atacado após o lançamento do primeiro dardo. Outros dois funcionários também ficaram feridos.
Após o disparo do segundo dardo, o animal ficou inconsciente e pode ser preso em uma jaula pelos responsáveis pela captura. Moradores da região assistiram à operação e fizeram imagens dos ataques, que viralizaram em todo o mundo ao serem divulgadas em redes sociais.
O leopardo ainda está sob os cuidados das autoridades locais, e assim que realizar os exames veterinários requeridos para este tipo de situação, deverá ser solto na natureza – especificamente na reserva Ratapani Tiger, a 150 quilômetros do local do incidente.