No início da pandemia de Covid-19, um vídeo viralizou mundo afora. Nas imagens, um golfinho nadava em um canal de Veneza (Itália), que estava vivendo o seu primeiro lockdown, praticamente sem turistas. As informações são do Extra.
Mas era fake. Descobriu-se que o vídeo na verdade tinha sido feito perto do porto de Cagliari, na ilha da Sardenha. Veneza estava experimentando uma situação inusitada, com águas calmas e transparentes nos seus famosos canais, mas a presença de golfinho ainda era um "mito".
Até que, na última segunda-feira (22/3), dois golfinhos realmente apareceram nas águas tranquilas de Veneza, que passa por um novo grande lockdown. Os "turistas" fizeram um passeio até o famoso Grande Canal e nadaram até a ilha Giudecca, antes de voltar para casa, no Mar Adriático.
"Foi realmente uma surpresa adorável. Algo único e especial vê-los e pensar o quão perto eles chegaram do Grande Canal", disse à CNN Luca Folin, que fez um vídeo registrando a presença dos animais.
A Itália passa pela terceira onda de Covid-19. Desde o início da pandemia, o país europeu já registrou mais de 105 mil mortes pelo coronavírus.