Lua de Júpiter pode abrigar vida terrestre

Isso seria possível graças a existência de um oceano

Lua de Júpiter pode abrigar vida terrestre | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cientistas da Agencia Espacial Americana (NASA), afirmam que uma das luas de Júpiter, a Europa, pode ter condições químicas ideais para abrigar vida. Segundo os cientistas, isso seria possível graças a existência de um oceano de água salgada abaixo da superfície da lua.

O estudo ainda alega que o equilíbrio na produção de hidrogênio e oxigênio na pequena lua é comparável ao da Terra, o que significa que a base para a criação da vida pode estar presente.

Os cientistas descobriram que a produção de oxigênio em Europa é 10 vezes maior que a de hidrogênio, proporção similar à de nosso planeta. Eles também contam que como a lua possui gelo e um possível mar, isso funcionaria como uma bateria gigante que poderia gerar vida no oceano

De acordo com o pesquisador da NASA Kevin Hand, os oxidantes do gelo são como o polo positivo da bateria, e os elementos químicos do fundo do mar, chamados de redundantes, são como o polo negativo.

Para saber mais informações sobre a Europa, a NASA planeja lançar em 2020, uma sonda capaz de investigar a superfície do satélite de Júpiter. Durante anos a sonda deve coletar uma grande quantidade de dados para determinar se a lua de Júpiter pode mesmo abrigar vida.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES