Quando você decide fazer uma tatuagem, a escolha do local onde a tatuagem vai ficar no corpo é crucial. Por isso, listamos os lugares do corpo que que menos doem e os que mais doem para fazer tatuagem. Confira:
Nas regiões menos dolorosas temos:
1. Ombros
Apesar de entrar na lista das áreas menos dolorosas, vale ressaltar que o ombro é uma das regiões que mais demoram para cicatrizar completamente, visto que a pele deste local é bastante elástica e vive se movendo de modo a facilitar os movimentos do braço e costas.
2. Traseira da panturrilha
Músculos e mais músculos, a panturrilha também está na lista de regiões indicadas para iniciantes dessa modalidade artística.
3. Lateral do bíceps
Como essa região concentra uma quantidade maior de gorduras e músculos, ela tende a “amortecer” as agulhas do aparelho de tatuagem, por isso é uma região muito indicada para iniciantes.
4. Lateral das coxas
Mais uma região bastante “macia” e que absorve o impacto da dor mais facilmente.
5. Antebraço
O antebraço também é revestido por uma leve camada de gordura, o que minimiza o impacto da agulha e minimiza a sensação de dor.
Nas regiões mais dolorosas temos:
1. Interior das coxas
A parte interna das coxas, além de também ser uma área erógena, é uma região que é pouco exposta ao ambiente externo, o que a torna uma área bastante sensível ao toque.
2. Lábios
Além de ser bastante enervado, as mucosas de um modo geral absorvem a tinta de um modo diferente da epiderme, por isso e pela sensibilidade de um modo geral essa é uma das regiões consideradas mais dolorosas.
3. Rosto
O rosto sem dúvida alguma é uma das áreas mais sensíveis de nosso corpo, ela é bastante enervada e sensível a qualquer pressão ou calor. Nessas horas o medo e receio de se ferir também agem como fatores que potencializam a dor, visto que é quase instintivo do ser humano querer proteger essa região.
4. Costelas
Exatamente por se tratar de um local que possui muitos ossos e pouco tecido adiposo, as costelas também entra na lista de regiões dolorosas para se tatuar.
5. Pescoço
O pescoço é uma região sensível por si só, não é à toa que essa área é considerada bastante erógena, e algumas pessoas podem morrer de agonia ou simplesmente se arrepiarem todinha quando há estimulo nessa região.