Na cidade de Panipat, em Haryana, na Índia, um macaco ficou famoso depois de ser flagrado, em vídeo, bebendo gasolina de motocicletas. Após muito tempo sem saber a causa do misterioso esvaziamento de tanque, motociclistas tailandeses, que trabalham como comerciantes no Insaar Bazaar, decidiram observar o local onde estacionavam os veículos e identificaram o “ladrão de combustível”. Tratava-se do animal, que apesar de pequeno, estava causando transtornos.
As imagens mostram o macaco, sorrateiramente, atentando às pessoas que estavam ao redor até que fossem embora, e, logo em seguida, friamente, removendo os tubos de combustível e ingerindo a substância.
A administradora de uma organização voluntária na cidade Gaurav Leekha explicou que, para testar o grau de “paixão” do bicho pela gasolina, ofereceram alguns alimentos a ele para saberem qual seria a reação. “O macaco é claramente viciado em petróleo. Ele se negou a comer até bananas e nozes quando lhe ofereceram, preferindo beber o combustível”, comentou em entrevista ao UPI.
Segundo Leekha, o macaco não representa perigo para humanos. “Ele não incomodaria ninguém”, afirmou. Por fim, os comerciantes conseguiram dispersar do estacionamento o animal, que parou de atacar as motos.